3.ª Edição do Concurso de Ideias de Negócio - Pinhal Maior
Receba a newsletter do Pinhal Maior
Saiba de todos os eventos e novidades sobre o Pinhal Maior no seu email.
Território de intervenção:
Snow
987517 visitantes

Noticias

3.ª Edição do Concurso de Ideias de Negócio

Escrito por Pinhal Maior em 2017-11-07 07:30:14 3.ª Edição do Concurso de Ideias de Negócio

A Pinhal Maior dinamiza a terceira edição do Concurso de Ideias de Negócio “Moovideias”, a realizar-se na Sertã, com início previsto para dezembro.

 

O que é o “Moovideias”?

 

O concurso “Moovideias” é um concurso de ideias que se encontra associado a um programa de aceleração. Insere-se no projeto “Médio Tejo – Vive o Empreendedorismo”, que consiste num conjunto de ações focadas no desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor do Médio Tejo. É desenvolvido através do Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020), no âmbito do SIAC – Sistema de Apoio a Ações Coletivas, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), com as seguintes entidades promotoras:

CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo;

TAGUS – Associação de Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior;

PINHAL MAIOR – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul;

ADIRN – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte.

 


O objetivo será selecionar cerca de 25 projetos para integrarem um programa composto por 5 sessões proporcionando aos promotores de cada projeto um acompanhamento ativo durante o período que medeia as sessões. As sessões serão dedicadas aos seguintes temas: Atitude empreendedora; Modelo de negócio; Validação do Modelo de Negócio – MPV; Relação com o cliente e a preparação para o investimento e; Plano de Negócios e Pitch final.

 

No fim do programa, os projetos que evoluíram, a partir de ideias, serão apresentados a um júri que selecionará aquele que, de acordo com os critérios estabelecidos no respetivo regulamento, tenha obtido maior pontuação. O vencedor ganhará um prémio de 40 horas de mentoria pessoal por parte de especialistas.

 

As metodologias que serão aplicadas combinam instrumentos utilizados em programas de aceleração de referência internacional, com metodologias e ferramentas focadas na partilha de conhecimento de forma estruturada, conduzindo os empreendedores a explorarem ideias e novos modelos de negócio, validando a viabilidade dos mesmos. Assim, minimiza-se o risco de apostas em projetos não sustentáveis, fomentando a criação de empresas sustentáveis e competitivas que contribuam para estimularem a economia regional.

 

Quer participar na 3.ª edição do “Moovideias”! Como se candidatar?

Para submeter ideias de negócio e obter mais informações, os interessados deverão ir a www.pinhalmaior.pt, preencher a ficha de candidatura com os seus dados ou da equipa e enviar para o e-mail geral@pinhalmaior.pt o seu curriculum vitae, assim como outra documentação que considerar necessária e aguardar um contacto por parte da Pinhal Maior.

 

Até quando pode inscrever a sua ideia?

O período de inscrição das ideias vai de 7 a 28 de novembro.

 

Ficha de candidatura

Brochura

Apresentação "Moovideias"

Normas de funcionamento

Ficha do Projeto "Médio Tejo - Vive o Empreendedorismo"

Voltar para a pàgina de notícias



Desenvolvido por Albinet