Quem somos? - Pinhal Maior
Receba a newsletter do Pinhal Maior
Saiba de todos os eventos e novidades sobre o Pinhal Maior no seu email.
Território de intervenção:
Snow
987644 visitantes
Quem somos?

A Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul, é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, criada em Maio de 1994, que agrega associados de natureza pública, municípios, e privada cooperativas agrícolas, associações culturais, desportivas, recreativas, IPSS´S e instituições bancárias.

 

VISÃO

Ser uma instituição de referência, consubstanciada em padrões que pretendem fazer do nosso meio rural um território atrativo de excelência.

   

MISSÃO

Fazer da região de abrangência da Pinhal Maior um território mais atrativo, “competitivo”, preservando a sua qualidade ambiental e identidade cultural, evitando o agravamento do despovoamento, fixando as populações com novas actividades adequadas ao território.

 

OBJECTO SOCIAL

Constitui objecto da Pinhal Maior a promoção de desenvolvimento global e equilibrado, na região do Pinhal Interior Sul, através de uma integração adequada com os espaços e entidades de âmbito regional, nacional e internacional, mediante o apoio e dinamização das actividades produtivas, na área dos recursos humanos, do turismo e património.

A Associação tem ainda por objecto a promoção de estatutos, da investigação e de actuação no âmbito de desenvolvimento local e regional em cooperação com todas as entidades públicas e privadas que prossigam os mesmos fins.

 

OBJECTIVOS

- Fortalecer e consolidar as excelências existentes;

- Valorização dos produtos produzidos;

- Inserção das produções em novos mercados;

- Desenvolvimento socioeconómico da região

- Fixação de pessoas no território;

- A redução da dependência energética pela utilização de energias alternativas;

- Valorização dos recursos hídricos e a melhoria das infraestruturas;

- Equilíbrio ambiental;

- Promover a melhoria das condições de vida das populações mais desfavorecidas;

- Equidade social.

 

ÂMBITO GEOGRÁFICO

O GAL Pinhal Maior tem como território de intervenção os concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, estando todos incluídos na NUT II a da região Centro, embora os concelhos de Mação, Sertã e Vila de Rei, pertençam à NUT III do Médio Tejo e Oleiros e Proença-a-Nova à NUT III Beira Baixa.



Desenvolvido por Albinet