Regiões do interior do país apresentam os seus produtos e artesanato em mercado no Intendente - Pinhal Maior
Receba a newsletter do Pinhal Maior
Saiba de todos os eventos e novidades sobre o Pinhal Maior no seu email.
Território de intervenção:
Snow
989432 visitantes

Noticias

Regiões do interior do país apresentam os seus produtos e artesanato em mercado no Intendente

Escrito por Pinhal Maior em 2014-07-21 10:58:37 Regiões do interior do país apresentam os seus produtos e artesanato em mercado no Intendente

 Durante todo o dia 26 de Julho, os produtores e artesãos das regiões Ribatejo Interior, Nordeste Transmontano, Serra de Sicó, Pinhal Interior Sul, Vale do Sôr e Norte e Centro Alentejano vão estar na capital para realizar um mercado no Largo do Intendente. 

 

A iniciativa está inserida no projecto Loja do Intendente - produtos e territórios que vai surgir naquele largo. Esse espaço, onde surgirá uma loja agro-alimentar, uma cafetaria e uma zona de exposições, tem associado um programa de animação a ser dinamizado no Largo do Intendente, protocolado com a Câmara Municipal de Lisboa. O Mercado de Produtos Locais é uma dessas actividades integrada neste projecto que tem o intuito de dar a conhecer e valorizar as potencialidades de 44 municípios portugueses, de Bragança em Trás-os-Montes a Reguengos de Monsaraz no Alentejo.

 

Despertar o interesse por quem está ou passa pela capital para outras regiões do país. A gastronomia, o turismo, a natureza e os produtos locais são as marcas mais visíveis destes territórios, símbolos de hospitalidade e gosto de receber, simplicidade e cultura das aldeias rurais, que as sete Associações de Desenvolvimento Local (CORANE, TERRAS DE SICÓ, PINHAL MAIOR, ADER-AL, MONTE–ACE, LEADERSOR e TAGUS) querem dar destaque em Lisboa.

 

No dia 26 de Julho, entre as 10h e as 20h, numa pequena demonstração da dinâmica que a organização pretende criar no Largo do Intendente estarão produtores e artesãos a promover e a comercializar os seus artigos genuinamente portugueses que não têm acesso directo às cadeias de distribuição.  

 

Esta iniciativa, com o apoio da abordagem LEADER, do Programa Nacional de Desenvolvimento Rural (ProDeR), insere-se na programação do evento Bairro Intendente em Festa que está a decorrer desde o dia 4 de Julho, nesta zona de Lisboa recém reabilitada.

 

Voltar para a pàgina de notícias



Desenvolvido por Albinet