OS QUINTAIS NAS PRAÇAS DO PINHAL ESTÃO DE REGRESSO - Pinhal Maior
Receba a newsletter do Pinhal Maior
Saiba de todos os eventos e novidades sobre o Pinhal Maior no seu email.
Território de intervenção:
Snow
989936 visitantes

Noticias

OS QUINTAIS NAS PRAÇAS DO PINHAL ESTÃO DE REGRESSO

Escrito por Pinhal Maior em 2023-05-12 10:28:16 OS QUINTAIS NAS PRAÇAS DO PINHAL ESTÃO DE REGRESSO

Os legumes, as frutas e os produtos alimentares transformados na zona do Pinhal vão estar novamente disponíveis nos Quintais nas Praças do Pinhal. A iniciativa da Pinhal Maior em parceria com os Municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, irá recomeçar em junho, mantendo itinerância pelos concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, ao segundo domingo de cada mês.

 

Já existe um calendário para 2023: a próxima edição irá acontecer a 11 de junho em Oleiros, a 9 de julho em Vila de Rei, a 13 de agosto em Proença-a-Nova, a 10 de setembro em Mação, 8 de outubro em Sertã, a 12 de novembro regressa a Oleiros e a 10 de dezembro em Vila de Rei.

 

Os Quintais nas Praças do Pinhal, um mercado de produtos frescos e de artesanato que reúne produtores dos nossos concelhos, é um projeto que visa dar aproveitamento e escoamento aos produtos excedentes da agricultura familiar, oriundos dos concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei. Esta é uma forma de melhorar as condições de algumas famílias que, não vivendo diretamente da agricultura, possam encontrar nestes mercados uma mais-valia e reforço da economia familiar. Além disso, é uma montra de produtos locais que permite mostrar um pouco do que se faz na região, valorizando o que é endógeno.

 

Qualquer produtor interessado em aderir poderá inscrever-se para os próximos mercados. Toda a informação sobre o projeto é disponibilizada diretamente pela Pinhal Maior (telefone 274 600 130) ou pelos cinco municípios envolvidos. O projeto tem igualmente uma página de divulgação no Facebook, em que estão disponíveis os elementos de contacto.

Voltar para a pàgina de notícias



Desenvolvido por Albinet